25 de Junho de 2019

Página inicial > Comunicação > Notícias > Urbano Schmitt toma posse como diretor-presidente da EGR
Publicação: 11/06/2019 às 15:28

Urbano Schmitt toma posse como diretor-presidente da EGR

Novo diretor-presidente da EGR tomou posse nesta manhã - Foto: EGR/Divulgação

O novo diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt, tomou posse na manhã desta terça-feira (11). O ato ocorreu durante reunião com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, na sede da empresa pública.

De acordo com Costella, o dirigente terá como desafio dar continuidade a projetos que visam à qualificação de importantes rodovias estaduais. "Entre as principais obras, temos o viaduto na ERS-040, em Viamão, a recuperação da ERS-020 E a duplicação da ERS-239, em Taquara", mencionou. "Contamos com a experiência do Urbano para entregarmos esses serviços com a qualidade que a sociedade espera e merece."

Urbano destacou que, em um primeiro momento, irá realizar um levantamento e diagnóstico de todos os contratos e respectivas ações em andamento, assim como das necessidades e demandas já apontadas, em consonância com a Secretaria. “Agradeço a confiança do governador e do secretário, mas também sei da responsabilidade de administrar rodovias que transportam nossa produção e, acima de tudo, vidas humanas, as quais teremos como prioridade”, disse.

Bacharel em Ciências Contábeis e em Direito, Urbano tem ampla experiência na gestão pública e privada. Auditor Fiscal da Receita Estadual, exerceu diversos cargos estratégicos na administração pública, nas áreas fazendária, legislativa, administrativa e financeira em nível estadual e municipal, tendo sido secretário da Fazenda do Estado e do Município e vice-presidente do Banrisul, entre outros postos de comando. Anteriormente, ocupava o cargo de diretor-presidente da CEEE.

Estiveram presentes, também, o diretor-técnico da EGR, Milton Cypel - que seguirá respondendo pela área -, o secretário adjunto, Eduardo Krause; o diretor de Logística da Secretaria, Roberto Niederauer; e o chefe de Gabinete da SELT, Sarico Moura.