25 de Junho de 2019

Página inicial > Comunicação > Notícias > Assinada ordem de início para construção de passarela na ERS-239
Publicação: 28/05/2019 às 15:23

Assinada ordem de início para construção de passarela na ERS-239

Ato foi realizado nesta terça-feira (28) na Secretaria de Logística e Transportes - Foto: Juliana Pretto/Selt

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, assinou a ordem de início para a construção de uma passarela na ERS-239, em Sapiranga, no Vale do Sinos. O ato foi realizado nesta terça-feira (28), junto a lideranças da região e representantes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

A estrutura será erguida no km 25 da rodovia e terá aproximadamente 100 metros de extensão. A passarela é uma reivindicação dos pedestres que precisam atravessar diariamente a ERS-239.

"A população só tem a ganhar com essa obra, pela segurança que ela representará à comunidade", destacou o secretário Costella. "O principal objetivo é preservar vidas, pois sabemos que ali existe um ponto crítico, com intensa movimentação de pedestres e circulação de veículos.”

O diretor técnico da EGR, Milton Cypel, salientou que a passarela, juntamente a outra que também será erguida na ERS-239, “são obras que resultarão em mais segurança, haja vista que são localizadas em pontos com registro de acidentes.”

Os serviços contam com investimento de R$ 1,4 milhão. Os trabalhos começam em junho e têm prazo de conclusão de 120 dias.

Representando o município de Sapiranga, participaram do ato de assinatura o vice-prefeito Gilberto Goeter, o presidente do diretório municipal do MDB, Alvacir Augusto Grooders (Guto), e Delso Ivan (Didio). A chefe de gabinete do deputado federal Giovani Feltes (MDB), Beatriz Fagundes, também esteve presente.