24 de Abril de 2019

Página inicial > Comunicação > Notícias > Urbano Schmitt será o novo diretor-presidente da EGR
Publicação: 12/03/2019 às 14:03

Urbano Schmitt será o novo diretor-presidente da EGR

Urbano Schmitt aceitou o convite feito pelo governador Eduardo Leite - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O atual diretor-presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Urbano Schmitt, aceitou o convite do governador Eduardo Leite, feito oficialmente na última sexta-feira (8), e assumirá o cargo de diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). A nomeação deve ocorrer nos próximos dias, assim que transcorridos os trâmites legais. Ao agradecer o convite de Leite, Schmitt afirmou estar alinhado com os objetivos do governo acerca das estatais.

Bacharel em Direito e Ciências Contábeis, Schmitt tem longa vida pública. Foi secretário de Gestão da prefeitura de Porto Alegre, presidente do Conselho de Administração da Procempa e vice-presidente do Banrisul, entre outros cargos. Em abril de 2018, assumiu a presidência da CEEE.

Mauro Rogério Jardim Flores foi convidado para assumir o cargo de diretor administrativo e financeiro da EGR. O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, também participou da reunião.

Por: SUZY SCARTON / EDIÇÃO: ANDRÉ MALINOSKI/SECOM