14 de Dezembro de 2017

Página inicial > Comunicação > Notícias > Governo do Estado e Secretaria dos Transportes inauguram importantes obras na Serra Gaúcha
Publicação: 04/12/2017 às 11:10

Westphalen e Sartori inauguraram a intercessão da RSC-453 - Foto: Luiz Chaves/ Palácio Piratini

Com um investimento de R$ 2,2 milhões, o governo do Estado entregou oficialmente, nesta sexta-feira (1º), obras importantes para quem trafega pelas rodovias da Serra. A inauguração do restauro na ERS-448, em Farroupilha, e a entrega do novo trevo da RSC-453, em Boa Vista do Sul.

A iniciativa, financiada pelo Banco Mundial (Bird) e executada pela Secretaria dos Transportes (ST) e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), garante serviços de renovação do asfalto e sinalização de trechos rodoviários, melhorando o fluxo de veículos em diversas regiões do RS. A interseção na RSC-453 foi realizada através da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), vinculada à ST.

"Pode parecer singela, mas a entrega destas obras tem um grande impacto ao beneficiar comunidades que aguardam há tempos por mais segurança e acessibilidade”, destacou o governador José Ivo Sartori. Segundo ele, até este mês, o Estado já vai ter recuperado 2,4 mil quilômetros de estradas, desde o início da gestão.

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, destacou que a entrega das obras faz parte de um trabalho em conjunto. "Hoje, entregamos obras importantes para a Serra. Devo ressaltar que estas ações fazem parte de um trabalho em conjunto, entre Estado e comunidade, replicando melhorias e desenvolvimento para todas as regiões do RS. Mais que estradas, estamos construindo caminhos para o Rio Grande", disse.

Em Farroupilha, o serviço executado foi a recuperação de 3,8 quilômetros do trecho que liga o município à Vila São Marcos. Atualmente, a rodovia é importante para o escoamento da produção de uva e produtos da agricultura familiar. Além disso, também é rota alternativa da ERS-122, entre Caxias do Sul e Antônio Prado, uma ligação turística entre Bento Gonçalves e Caravaggio, em Farroupilha.

O prefeito da região, Claiton Gonçalves, comemorou a novidade. "Estamos muito felizes com a restauração. Afinal, a economia da Serra passa por estas rodovias, levando os nossos produtos para todo o país. Hoje, comemoramos a entrega de um bem precioso para nossa comunidade".

No município de Boa Vista do Sul, as obras se constituem na implantação de uma interseção no município, localizado na RSC-453. A finalidade da ação é melhorar o fluxo de veículos e a segurança dos usuários.

"Graças ao novo trevo, a nossa comunidade tem mais segurança na rodovia. Com certeza, os moradores de Boa Vista do Sul só têm a agradecer”, afirmou o prefeito do município, Aloísio Rissi.

Fonte: Secretaria dos Transportes RS